×
Política

Wilson Lima insiste na mineração no Amazonas

Amazonia Real Por Wérica Lima Publicado em: 11/01/2023 às 08:44
Citações
“O capitalismo, desde a década de 70, usa palavras, jargões ambientais, para disfarçar os reais prejuízos que as atividades econômicas do capitalismo desenvolvem. Do ponto de vista econômico, no nosso caso, a gente tem um histórico de que a mineração não melhora a vida econômica e social das pessoas da região norte”.

Renildo Azevedo, autor da tese de doutorado  “Território dos flutuantes: Resistência, Terra Indígena Mura e Mineração de Potássio em Autazes”
Wérica
Wérica Lima

Formada em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, é estudante de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Em sua trajetória, passou pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e foi social media na agência entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Empenha-se em fazer reportagens que representem a diversidade amazônica e dê espaço para as populações falarem sobre suas próprias realidades, a partir do jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])

2 Comentários

  1. William Ferreira disse:

    E a sua ignorância Nunes jr é proposital ou e analfabeto funcional mesmo? Tens ausência mínima de conhecimento. Volta pra escola, estuda história do seu país, história do Amazonas, cultura, geografia, ciências, meio ambiente e depois volta.

  2. Nunes jr disse:

    Sabe o que eu fico impressionado é ver um presidente sai do seu País para se mede no país dos outros, me deixa enojado, isso e muito estranho porque isso, ativos da Amazônia, sendo vendidas na cara agora, eu não sou contra os indígenas, mais pera aí na tese do rapaz a desculpa dele de demarca duto é que os índios vivem lá há 200 anos, como assim minha família mora no amazonas a pelos menos 150 anos então eu vou pedir uma demarcação de terra também, eles também querem as mesmos coisas que existem na cidade, ainda continuar, não temos que pensa só indígenas e também na população, quero que me responda “Carlos Durigan” como você vai ajudar os indígenas e a população privilegiando uma e expluindo outro você já andou pelas capitais do Amazonas, povo sem emprego morrendo de fome morando em esgoto, provavelmente dá janela do sei condomínio você só consegue enxerga as lindas arvores né, isso você não fala porque isso não vende lá fora, de onde vem o dinheiro, 35 milhões de euros para financia suas pesquisas né.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.