Povos Indígenas

Indígenas dizem que PM atirou com arma de fogo na Raposa Serra do Sol

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 17/11/2021 às 19:52
Indígenas dizem que PM atirou com arma de fogo na Raposa Serra do Sol
Citações
“Esta ação policial escancara a verdadeira face do atual governo estadual de Roraima e do governo federal, que agem violentamente contra a vida dos povos indígenas enquanto defendem, acobertam e premiam o crime e as atividades ilícitas como o garimpo e outras invasões”, dizem as entidades Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e Pastoral Indigenista de Roraima.

https://cimi.org.br/2021/11/policia-militar-e-bope-agem-com-truculencia-na-ti-raposa-serrado-sol/

https://cimi.org.br/wp-content/uploads/2021/11/NOTA-TABATINGA-TI-RSS-13-DE-NOVEMBRO-2021.pdf

 
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

2 Comentários

  1. Carlos caiapó disse:

    Covardes desrespeitam nos indígenas desde o início pela sua imensa ganância sem fim em um país q o dinheiro vale mais q a vida .me envergonho desses merdas bando de lixo .

  2. Nívia Dutra disse:

    Essa perseguição contra os povos indígenas precisa de um basta, chega de violência! Respeitem nosso povo!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.