×
Povos Indígenas

Governo Bolsonaro ignora Ato pela Terra e aprova tramitação do PL 191

Amazonia Real Por Cristina Ávila Publicado em: 09/03/2022 às 21:17
Citações
“O desmatamento na Amazônia saiu do controle. A violência contra indígenas e outros povos tradicionais aumentou. (…) Uma série de projetos de lei ora em pauta no Congresso Nacional podem tornar a situação ainda mais grave. Se aprovadas, podem permitir o desmatamento, o garimpo em terras indígenas e desproteger a floresta contra a grilagem”, alertou Caetano Veloso.

Links:

https://congressoemfoco.uol.com.br/amp/temas/meio-ambiente/em-ato-pela-terra-artistas-pressionam-por-urgencia-em-pauta-ambiental/
https://amazoniareal.com.br/mulheres-guajajara-se-fortalecem-com-a-criacao-de-conselho/

https://amazoniareal.com.br/marco-temporal/

https://amazoniareal.com.br/acordo-final-da-cop26/

https://www.camara.leg.br/noticias/856872-camara-aprova-urgencia-para-projeto-sobre-mineracao-em-terras-indigenas-texto-sera-analisado-por-grupo-de-trabalho/
Local de Cobertura
Cristina
Cristina Ávila

Cristina Ávila fez comunicação na PUCRS e iniciou o jornalismo em pequenos diários de Porto Velho, em Rondônia, onde foi atraída por coberturas sobre meio ambiente, questões indígenas e movimentos sociais. Por mais de duas décadas trabalhou em redações de jornais, especialmente no Correio Braziliense. Em Brasília, entre 2009 e 2015 trabalhou no Ministério do Meio Ambiente, responsável por assuntos como mudanças climáticas e políticas públicas relacionadas a desmatamento. Nesse período teve oportunidade de prestar algumas consultorias ao PNUD. Atualmente atua na imprensa alternativa.

1 Comentário

  1. Sérgio Ricardo Barbosa disse:

    Total apoio ao Governo Bolsonaro, pois não podemos ficar a mercê de países estrangeiros, quando podemos extrair minérios aqui em nosso solo, como é o caso do potácio.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.