Coronavírus: Indígenas que vivem na cidade são classificados como “brancos” no Amazonas
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Parabéns pelo trabalho, bem esclarecido, bem divulgado muito bem elaborado. É preciso que chegue as autoridades de bom censo em que possam fazer algo de melhorias nas comunidades indígenas e olhar com mais atenção há esses povos que clamam tanto pelos seus Direitos!
Essa matéria é esplêndida e muito esclarecedora.
Parabéns a todos do a Amazônia Real,,, Sou arquiteto e indigenista e trabalho ha 35 anos com comunidades indígenas brasileiras … Vocês fizeram o melhor trabalho de entrevistas, pesquisa e informações sobre a Amazônia e esta terrível crise da pandemia do Coronavirus e sobre o Êxodo Indígena .. Excelente trabalho contribuição para o Brasil se conhecer.
Obrigado… Sucesso para vocês..
É preciso cobrar as autoridades para que as providências sejam tomadas. Não é possível que a verba dedicada à Saúde e Assistência Social não chegue a quem precisa. Realmente é necessário um trabalho forte e dinâmico de comunicação nas comunidades para chegar aos grandes centros e o apoio de parentes engajados com visibilidade nacional. Parabéns à Amazônia Real pelo trabalho.
Essa matéria é muito importante para chamar a responsabilidade do estado em cumprir com sua obrigação. É preciso urgente medias específicas para indígenas das aldeias, dos grupos isolados e da cidade para o combate do corona vírus. O apagamento histórico aos indígenas feito pelo estado não pode se efetivar com o apagamento total dos indígenas que vivem na cidade.