Política

Impunidade no feminicídio de Deusiane

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 24/01/2024 às 11:35
Citações

“Se eu fosse conhecida na sociedade, tenho certeza que a justiça tinha chegado, mas como eu não sou conhecida na sociedade e nem sou rica, a justiça faz um descaso comigo. Eu vejo essa demora como descaso, a justiça é seletiva e serve para uma minoria de pessoas privilegiadas. A justiça no meu estado é seletiva” - Antônia da Silva, mãe de Deusiane.


“Até hoje nada foi feito por causa da troca de armas. Até hoje a Dona Antônia vive apavorada e se escondendo com medo de ser assassinada. Eu pretendo recorrer até onde for possível, em qualquer lugar, em qualquer país!” - Martha Gonzalez, advogada do caso Deusiane


 

“Queremos exercer as nossas funções tranquilamente e denunciar o que tiver de errado sem sofrer por sermos mulheres” - Márcia Rodrigues, do coletivo  Mulheres Negras da Floresta Dandara.


LINKS


https://amazoniareal.com.br/deusiane/


https://amazoniareal.com.br/justica-do-amazonas-nao-julga-feminicidios-


https://amazoniareal.com.br/julieta-comprou-leite-para-filhos-do-casal-que-a-matou/


https://forumseguranca.org.br/wp-content/uploads/2023/12/atlas-da-violencia-2023.pdf


 


https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiOGJiNDJhYTItZjU5NS00MjA0LTk2ZjMtMDYzNGZhYzAxMWQ4IiwidCI6Ijg1NDc%20zOTk4LTFmODEtNDAxMS1iYzk3LTg3YWUwNGU2MTIwNCJ9&pageName=ReportSectionad43dccfd6ce72c90795

Local de Cobertura
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.