×
Povos Indígenas

Indígenas prometem “flechar garimpeiros” que invadirem o Vale do Javari, alerta líder Kanamari

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 26/06/2022 às 09:01
Citações
“A gente tem lutado com unhas e dentes na questão da proteção do território. Só que a coisa piorou depois que entrou na presidência o Bolsonaro. Aí foi uma destruição total. Trouxe tudo coisa de ruim, muitas coisas voltaram. Antes da demarcação, a população não indígena tinha muito ódio de nós”, disse Korá Kanamari
Local de Cobertura
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, violências socioambientais e impactos de grandes obras na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

1 Comentário

  1. Antonieta de Sant'Ana disse:

    Pela defesa do Vale do Javari, JUSTIÇA SEJA FEITA CONTRA OS ASSASSINOS E MANDANTES DAS EXECUÇÕES DE DOM E BRUNO. RETIRADA IMEDIATA DIS GARIMPEIROS E TIDOS OS INVASIRES DO TERRITÓRIO!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.