Povos Indígenas

Indígenas prometem “flechar garimpeiros” que invadirem o Vale do Javari, alerta líder Kanamari

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 26/06/2022 às 09:01
Indígenas prometem “flechar garimpeiros” que invadirem o Vale do Javari, alerta líder Kanamari
Citações
“A gente tem lutado com unhas e dentes na questão da proteção do território. Só que a coisa piorou depois que entrou na presidência o Bolsonaro. Aí foi uma destruição total. Trouxe tudo coisa de ruim, muitas coisas voltaram. Antes da demarcação, a população não indígena tinha muito ódio de nós”, disse Korá Kanamari
Local de Cobertura
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Especializou-se na produção de reportagens socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, impactos de grandes obras na natureza e nas populações amazônicas, entre outros assuntos. Possui Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

1 Comentário

  1. Antonieta de Sant'Ana disse:

    Pela defesa do Vale do Javari, JUSTIÇA SEJA FEITA CONTRA OS ASSASSINOS E MANDANTES DAS EXECUÇÕES DE DOM E BRUNO. RETIRADA IMEDIATA DIS GARIMPEIROS E TIDOS OS INVASIRES DO TERRITÓRIO!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.