Povos Indígenas

Mais dois indígenas morrem por Covid-19 e Ministério da Saúde alerta para contágio dentro de hospitais de Manaus

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 12/04/2020 às 01:32
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Recém formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, foi morar na Amazônia no início do ano de 1990. Trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019, Prêmio Abraji, em 2020, Vladimir Herzog e Comunique-se, ambos em 2021. É conselheira da Énois Jornalismo, do Tornavoz e Projor. Integra o forbiddenstories.org, o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus (FPMM) e do Coletivo Mães Pela Diversidade ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

3 Comentários

  1. Edilson Barros do Carmo disse:

    Eu quero saber novidade do meu irma na casai em manaus. Manda no meu wattsapp. Em tabatinga

  2. Elvira Eliza França disse:

    Muita tristeza ao ler essa notícia, até porque os dois indígenas que faleceram não estavam com os sintomas do coronavírus ao entrarem nos hospitais, mas foram contaminados nesse ambiente. É preocupante essa situação, até porque a primeira contaminação de indígena aconteceu no contato do indígena com um médico e continua acontecendo em ambiente hospitalar, que deveria estar preparado para promover a saúde e não a morte das pessoas. A preocupação fica, também, com os profissionais da saúde que estão trabalhando sem os equipamentos adequados nesses ambientes e que estão sujeitos à contaminação também. Que situação drástica vive nosso estado e nosso país! O pior é que as pessoas continuam desacreditando que a pandemia é algo sério e estão nas ruas, inclusive com crianças e sem qualquer proteção de máscaras, como se tudo fosse “uma gripezinha”.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.