Economia e Negócios

Moradores acusam Hydro de ameaçá-los com despejo em Barcarena

Amazonia Real Por Moisés Sarraf Publicado em: 06/04/2022 às 18:22
Moradores acusam Hydro de ameaçá-los com despejo em Barcarena
Citações

“Eu te pergunto: por que a Albrás e a Hydro cantam que fazem tanta coisa em Barcarena, mas os caras querem desapropriar mais de 100 famílias, de uma área que eles não usam, não tem projetos?”, indaga o auxiliar administrativo Kledson Batista dos Santos, 38, um dos moradores e vice-presidente da Associação Nossa Senhora de Fátima II. “As casas que eles têm na Vila dos Cabanos estão sendo vendidas. Será que esses caras pegam área do governo federal, governo estadual, governo municipal só para vender? E os nossos governantes não veem isso?”


Links:


https://amazoniareal.com.br/vazamento-de-rejeitos-da-hydro-alunorte-causa-danos-socioambientais-em-barcarena-no-para/


https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/02/22/lucro-da-norsk-hydro-sobe-55-vezes-no-4o-tri-com-alta-nos-precos-do-aluminio.ghtml


https://apublica.org/2018/08/no-para-familias-expulsas-pela-vale-agora-brigam-contra-a-hydro/


http://ea.antaq.gov.br/QvAJAXZfc/opendoc.htm?document=painel%5Cantaq%20-%20anu%C3%A1rio%202014%20-%20v0.9.3.qvw&lang=pt-BR&host=QVS%40graneleiro&anonymous=true


https://amazoniareal.com.br/vazamento-de-rejeitos-da-hydro-alunorte-causa-danos-socioambientais-em-barcarena-no-para/


http://www.mpf.mp.br/pa/sala-de-imprensa/documentos/2018/tac_mp_estado_para_alunorte_norsk_hydro_brasil_05_set_2018.pdf


https://amazoniareal.com.br/o-igarape-morreu-nao-tem-mais-peixe-diz-moradora-sobre-impactos-em-barcarena/


 

https://amazoniareal.com.br/violacao-direitos-quilombolas-de-barcarena/

Local de Cobertura
Moisés
Moisés Sarraf

Moisés Sarraf atua na cobertura jornalística sobre política, direitos humanos e questões socioambientais na região amazônica. Foi repórter do jornal O Liberal e da revista Amazônia Viva, no Pará, e colaborou com o jornal Folha de São Paulo e Agência Pública. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (2011) e mestrado em Comunicação, Cultura e Amazônia pela mesma instituição (2019). Atualmente, é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em que desenvolve pesquisa sobre relações étnico-raciais na região do Marajó.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.