Povos Indígenas

Prefeitura de Atalaia do Norte admite erro sobre teste de Covid-19 no Lafron

Por Amazonia Real Publicado em: 27/03/2020 às 20:20
Prefeitura de Atalaia do Norte admite erro sobre teste de Covid-19 no Lafron
Amazonia
Amazonia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

2 Comentários

  1. Avatar Ana Paula disse:

    Olá, tenho acompanhado as notícias do site, mesmo eu sendo de uma região tão distante (Ponta Grossa – Pr), pois interesso-me pelas questões referentes a população indígena. Sou professora universitária e gostaria de saber se vocês podem me indicar contato (email/fone) do CRAS de Atalaia do Norte, pois os que localizei não conferem, ou me indicar a Assistente Social que trabalha no atendimento a população indígena? Muito obrigada

  2. Avatar Barbara Arisi disse:

    O caso relatado pelas reportagens apenas reitera o que sabemos sobre a precariedade do atendimento de saúde indígena em Atalaia do Norte. Embora existam técnicos de enfermagem e enfermeiras/os comprometidos em tentar prestar um bom atendimento, os órgãos de saúde não se comunicam bem entre si, falta controle social e falta comprometimento para cuidar da saúde da população indígena que vive na TI Vale do Javari. Gostaria de aproveitar para perguntar se não criarão condições de realizar os exames para Covid-19 em Tabatinga. Quantas pessoas precisarão estar contaminadas com o vírus para que o Ministério da Saúde crie as condições de realizar os testes na região da fronteira Brasil com Colombia e Peru?

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.