×
Política

Ruralistas insistem com projeto de marco temporal no Senado

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 24/08/2023 às 17:11
Citações

“Nós estamos debatendo aqui a validade da Constituição Federal, aprovada nesta Casa, que traz questões fundamentais para a segurança e a proteção da vida dos povos indígenas. Então, discutir o PL 2.903/2023 é fazer valer ou não a nossa Constituição. A proteção aos povos indígenas é considerada direito fundamental, são cláusulas pétreas, amplamente reconhecidas e garantidas em diversos julgados”.


Joenia Wapichana, presidente da Funai 


 

Links:


 

https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/pacheco-pode-atrasar-votacao-do-marco-temporal-em-aceno-a-lula-e-ao-stf


 

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/08/23/marco-temporal-de-terras-indigenas-e-aprovado-na-cra-e-segue-para-a-ccj 


 

https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=512320&tip=UN


https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=26160


 

 

https://veja.abril.com.br/politica/rosa-cobra-mendonca-e-diz-querer-votar-marco-temporal-antes-de-sair-do-stf


 

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2023/marco-temporal-viola-clausulas-petreas-da-constituicao-denuncia-presidente-da-funai-em-audiencia-publica-no-senado 

Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Com 18 anos de experiência profissional, atuou por veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.