Por trás da alta das queimadas está o desmatamento, que aumentou 88% no Amazonas

| 10/11/2015 às 11:21

RELACIONADAS

 

Comentários

  1. JOSE DE SOUZA ALVES FILHO disse:

    A AMAZÔNIA LEGAL, hoje não é tão legal assim, os medeireiros transformaram-se em cupins da floresta, devastando não só as árvores que acham pela frente, mas dizimando toda biodiversidade,

    Os famigerados PLANOS DE MANEJOS SUSTENTÁVEIS, não acompanhados, no licenciamento e na execução transformaram-se na forma de degradação da floresta autorizada pelo ESTADO, ne verdade o que se vê é DEVASTAÇÃO INSUSTENTÁTVEL, IRRESPONSÁVEL, um mero corte raso da floresta, que se dobra todos os dias ao som ensurdecedor das MOTOSSERAS que o ESTADO também autoriza a venda e o uso.

    Com isso o que não se faz dinheiro, ainda se ateia fogo, porque fósforo e isqueiro são coisas bem baratas.

    Que agonize a população do norte, que agonize a floresta, que agonize os animais, que morra o planeta, o que imposta é invadir, tomar posse e colocar a madeira serrada no caminhão, pois isso vira dinheiro.

    Sonho com um Amazonas diferente, com um Pará diferente, porque o restante do norte a muito foi condenado e agoniza num tom maior.

    Esse povo humilde, nobre, de toda cor e raça, não merece tal desgraça…Precisamos de consciência e responsabilidade ambiental, cada um deve ser responsável pelo ar que respira e lutar por isso,

    Até hoje o que se falou de sustentável é discurso, MARIANA MG que o diga 50 a 60 anos para haver alguma recuperação por lá.

    Se a AMAZÔNIA sucumbir as motosserras e as irresponsabilidades governamentais e sociais, jamais esse País terá uma floresta de verdade e o mundo viverá pior e de lembranças, isso não é profecia é fato.

    Ainda há tempo, não muito mais há…precisamos mudar a exploração irresponsável, precisamos de uma LAVA JATO dos PLANOS DE MANEJO DA AMAZONIA, que identifique, responsabilize e prenda cada assassino da floresta, veja bem não estamos falando de lesão corporal, estamos falando de assassinato da maior floresta e biodiversidade do mundo, a qual pertence não a governantes e administrados do governo, mas ao povo brasileiro e a Humanidade.

    Ministério Público Federal, precisamos muito de vocês, pois são o único órgão governamental que ainda zelam pela descência desse Pais chamado BRASIL.

  2. Cristina Duarte da Silva disse:

    A Amazônia deveria ser intocável. É o último reduto de floresta virgem e exuberante. Deveria ser o nosso legado às futuras gerações. Cortar uma árvore deveria ser tão criminoso quanto matar um ser humano!!!
    Fazendo a minha parte, plantando árvores frutíferas para dar de presente aos amigos.
    É assim que eu reajo a tudo isso. Espero não ser a única. Sou uma gota d’água no oceano!!!

Deixe seu comentário

Leitores e leitoras, seus comentários são importantes para o debate livre e democrático sobre os temas publicados na agência Amazônia Real. Comunicamos, contudo, que as opiniões são de responsabilidade de vocês. Há moderação e não serão aprovados comentários com links externos ao site, ofensas pessoais, preconceituosas e racistas. Agradecemos.

Translate »