×
Povos Indígenas

Alessandra Munduruku sofre ataque político após chegar da COP26

Amazonia Real Por Kátia Brasil Publicado em: 13/11/2021 às 14:25
Citações
“Me parece uma nítida intimidação, um crime político em referência a repercussão nacional e internacional do discurso que Alessandra fez na COP26 enquanto liderança”, afirma À Amazônia Real a assessora jurídica Luísa Câmara Rocha, da Terra de Direitos.

https://oglobo.globo.com/economia/vamos-encaminhar-em-15-dias-ao-congresso-proposta-de-regulamentacao-para-mineracao-em-terras-indigenas-24066916?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

https://amazoniareal.com.br/txai-surui/

https://amazoniareal.com.br/eles-querem-que-a-gente-recue-e-fique-com-medo-mas-nao-vou-deixar-de-lutar-diz-lideranca-munduruku-que-teve-a-casa-invadida/

https://amazoniareal.com.br/ouro-do-sangue-yanomami/

https://amazoniareal.com.br/sem-bolsas-na-ufopa-estudante-indigena-pede-doacoes-na-internet/
Kátia
Kátia Brasil

Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, é radicada na Amazônia desde os anos 1990, onde trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019. Ganhou o Prêmio Abraji de 2020 e o Comunique-se em 2021. Está na segunda posição dos +Premiados da Imprensa Brasileira 2021. É conselheira da Énois escola de jornalismo e do projeto Tornavoz. Integra o forbiddenstories.org ([email protected])

1 Comentário

  1. Josi disse:

    Importantíssima a luta para impedir que aqueles que só querem lucrar com a destruição se fortaleça ainda mais. O garimpo ilegal, o desmatamento e outras práticas devastadoras, não afetam só a população indígena. Prejudica o país inteiro.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.