Povos Indígenas

ATL quer 1 milhão de assinaturas contra o PL 191

Amazonia Real Por Cristina Ávila Publicado em: 05/04/2022 às 21:38
ATL quer 1 milhão de assinaturas contra o PL 191
Citações

“Não temos dinheiro para comprar deputados”, afirmou Megaron Txucarramãe, uma das principais lideranças indígenas do Brasil.


 


Links:


https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2236765


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeA_COUjelo8iRgIdwR1UJqRhvTxOOaRXej3WD_abpE6eNxjA/viewform


 

https://cimi.org.br/2022/04/alerta-congresso-atl-2022-lanca-carta-aberta-contra-o-pl-191-da-frente-parlamentar-das-organizacoes-indigenas/


https://amazoniareal.com.br/bolsonaro-ignora-ato-pela-terra/


https://amazoniareal.com.br/marco-temporal/


Local de Cobertura
Cristina
Cristina Ávila

Cristina Ávila fez comunicação na PUCRS e iniciou o jornalismo em pequenos diários de Porto Velho, em Rondônia, onde foi atraída por coberturas sobre meio ambiente, questões indígenas e movimentos sociais. Por mais de duas décadas trabalhou em redações de jornais, especialmente no Correio Braziliense. Em Brasília, entre 2009 e 2015 trabalhou no Ministério do Meio Ambiente, responsável por assuntos como mudanças climáticas e políticas públicas relacionadas a desmatamento. Nesse período teve oportunidade de prestar algumas consultorias ao PNUD. Atualmente atua na imprensa alternativa.

1 Comentário

  1. Petronio Rosa da Silva disse:

    O que feri o nossa Brasil a resistência povos indígenas. Todas os direitos indígenas quan conquistados pela luta movimentos indígenas que koje gestão de governo bolsonaro ameaça e violação os direitos que a sociedade totalmente perversa com humanidade nessa gestão ignorância negligência sobre a terra indígenas e Amazônia legal. Portanto eu como lideranças isso não é justo para sociedade. Hoje somos tratados como qualquer animal inocente. Os Passamos 1522 anos de resistência de massacre os colonização ainda estamos colocando nos no época ditadura militar. Quero deixar aqui meus leitores e parceiros não podemos deixar de defender o que nos sentimos na pele da gente para Última gota de sangue. Hoje corre risco de ser tutelados por causa de governo.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.