×
Povos Indígenas

Apib e Amazon Watch denunciam ‘farsa de mineradoras’

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 22/02/2022 às 08:00
Citações

“Eu analiso como uma farsa, uma mentira que as empresas inventam. Porque eles falam uma coisa e, por trás, eles armam outra, armam as mentiras”, diz Alessandra Korap Munduruku, coordenadora da Associação Indígena Pariri e vice-coordenadora da Federação dos Povos Indígenas do Estado do Pará (Fepipa).


Links:

https://cumplicidadedestruicao.org/

https://infoamazonia.org/

https://www.gov.br/anm/pt-br

https://amazoniareal.com.br/do-amapa-carajas-mesma-historia/

https://amazoniareal.com.br/mineradora-sobrevivera/

https://amazoniareal.com.br/prefeito-que-defende-mineradora-belo-sun-ameaca-professores-em-seminario-da-ufpa/

https://amazoniareal.com.br/policia-reprime-indigenas-durante-protesto-contra-votacao-de-pl-que-altera-demarcacao/

https://amazoniareal.com.br/marco-temporal/

https://amazonwatch.org/pt/

https://apiboficial.org/

https://cumplicidadedestruicao.org/mapa
Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitaçã em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Iniciou no jornalismo profissional em 2003, tendo trabalhado em veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. Está na equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real desde o ano de 2021. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.