Povos Indígenas

Perícia encontra sangue em lancha de “Pelado”, que tem prisão decretada

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 09/06/2022 às 18:51

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

Citações
 “A prisão temporária do suspeito (Amarildo Oliveira, o Pelado, já foi requerida  e o material coletado está a caminho de Manaus, no helicóptero tático Black  Hawk, para ser periciado”, disse à Polícia Federal

Links


https://drive.google.com/file/d/1N-jXLXjmy-VPXnXB7Q9WCjmnUaTd9USI/view?usp=sharing


 

https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2022/06/procurador-de-atalaia-do-norte-onde-esta-preso-suspeito-de-sumico-de-indigenista-e-jornalista-e-um-dos-advogados-de-acusado.ghtml


 

Esta reportagem foi atualizada sexta-feira (10) às 18h02 para inclusão da informação de que as equipes de busca localizaram no rio Itacoaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte, material orgânico  aparentemente humano, o qual está sendo encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional  de Criminalística da Polícia Federal.

 
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

1 Comentário

  1. Maiela A Johnaon disse:

    Parabéns à equipe do AR pela necessària atenção para os perigos que rondam esta região. Profissionalismo e comprometimento. Papel importantíssimo nestas horas de trevas.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.