Povos Indígenas

‘Nosso tempo é agora’, dizem indígenas em carta aos três poderes

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 23/04/2024 às 10:03
Citações
“Estamos vendo o crescimento da interferência política de parlamentares conservadores, da bancada do agronegócio, de inimigos dos povos indígenas que estão interferindo nessa política de demarcação de terra junto ao governo e frustrando toda a nossa expectativa” - Kleber Karipuna, coordenador executivo da Apib

“No meu território no estado do Acre não tem a questão do garimpo, mas tem o desmatamento, tem as secas, têm o veneno do agrotóxico que está chegando com muita força no nosso território, trazendo doenças que a gente nem sabe curar” - Edina Shanenawa, cacica e vice-coordenadora da União das Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira (UMIAB)

“A matança dos peixes continua acontecendo, é um problema que está correndo desde que vim pela segunda vez ao ATL e que temos estudado” - Alberico Manchineri, cacique
Local de Cobertura
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.