Imprensa

Debatedores do clima devem chamar os especialistas indígenas, diz antropólogo do Alto Rio Negro

Amazonia Real Por Ariel Bentes Publicado em: 21/10/2021 às 16:20
Debatedores do clima devem chamar os especialistas indígenas, diz antropólogo do Alto Rio Negro
Citações
 

“Como sabemos, o compromisso do Brasil, que foi estabelecido lá atrás na COP de Paris, já caducou. Quando falamos de ambição dos países na redução das atividades degradantes, nada mais é que um compromisso que o país deve assumir de fato. Não dá para ficar só no discurso. O que estamos vendo, principalmente desde 2019, é que não só a gente deixou de fazer o que vinha sendo feito para atingir a meta de redução de emissões no Brasil, como agora nós passamos a ter uma crescente”, disse Durigan durante a live. 


 

Links: 


 

https://amazoniareal.com.br/amazonia-real-comemora-8-anos-com-eventos-para-o-publico/ 


 

https://amazoniareal.com.br/cop-26-o-papel-dos-povos-indigenas-da-amazonia-no-combate-ao-aquecimento-global/ 

Local de Cobertura
Ariel
Ariel Bentes

Jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduanda em jornalismo digital pela Faculdade Unyleya, foi repórter e editora do portal e revista Mercadizar. Co-fundadora da Abaré - Escola de Jornalismo, atua como repórter e social media freelancer com reportagens publicadas nos sites Favela em Pauta e Projeto Colabora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.